Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Acumuladores

      Estou a ver um programa no National Geographic sobre acumuladores,pessoas que acumulam tudo o que vão adquirindo durante a vida, sem conseguirem deitar nada, ou quase nada, fora.
      Atrevo-me a perguntar. 
      Será doença ou apenas um comportamento diferente que é condenado pela estatística? 
      Será que a palavra utilidade para estas pessoas tem um significado diferente?
      Não provocando qualquer transtorno naqueles que os rodeiam, será condenável?
      No final somos todos acumuladores, mas numa escala muito mais reduzida. Eu tenho muitas coisas na arrecadação, as quais sei que nunca vou voltar usar. Utilidade = 0
     Acho que nas minhas férias vou pôr tudo no lixo, quero apenas o essencial. Quero as memórias na cabeça e não na arrecadação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

post it