Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Para o pessoal dos 23.75%

    Constantemente ouço o meu patrão/chefe a dizer que temos de facturar mais, temos de pedir dinheiro às pessoas, temos de agarrar clientes. Até aqui, nada de muito grave, excepto, tendo em conta o tipo de negócio, a ganancia que existe nas suas palavras. Mas será que não lhe ocorre que o discurso imperativo já não funciona como criador de motivação, não lhe ocorre que a sociedade, principalmente os meu grupo de pares, recém licenciados, querem muito mais que apenas do dinheiro.
    O dia tem 24h 7/8 são passadas a dormir outras 2h, na melhor das hipóteses  é passada no caminho de ida e regresso para o trabalho, 9h são passadas no local de trabalho, no mínimo, quando chegamos a casa temos as nossas funções enquanto domésticos, possivelmente mais 1h por dia. sobram sensivelmente 3/4h que entregamos a nós próprios como pessoa livre. Ou seja, nestes pressupostos apenas vivemos 1/6 do tempo da nossa vida, porque o restante é nos imposto para conseguirmos atingir alguns dos nossos objectivos.
    Gostaria que as entidades patronais, para seu proveito, poderiam tomar como exemplo empresas como a google, googlar escritórios google nas imagens, pessoas como o mister Mourinho, que consegue motivar os seus jogadores de uma forma ímpar, levando a bom porto a organização que lidera. Não só para meu proveito enquanto trabalhador mas também para evoluirmos como sociedade. Acho que é isto que falta ao povo português, ser mais equipa.
As empresas não são apenas números e as pessoas/funcionários não são apenas números custos, são sim activos, porque e só porque, dão valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

post it