Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 23 de junho de 2013

Tv killed the Radio, Not!

Estou sentado em frente ao pc, de tupperware na mão, a comer seitan com cogumelos e esparguete, o que pouco importa para o post. Sintonizei a M80, a Antena3, Smoothfm, a música é diversificada dentro da mesma rádio mas amiúde vou fazendo zapping, trazendo outros estilos ao meu ouvido, saltando de Pedro Abrunhosa para Dire Straits passando por Prince, entre outros, olha agora é George Michael.
Mas o que vem ao caso é a diversidade de sentimentos que a música provoca em nós. A prosa da música nada nos poderá dizer sem uma melodia por trás, e é aí que reside a beleza da música, na capacidade dela preencher as palavras com uma carga sensorial que não seria obtida apenas com a leitura.
Quem não tem aquela música que nos leva para fora deste mundo, esquecendo todos os problemas, pessoas. Ou pelo contrário aquela que nos custa ouvir e nos traz à memória aquela pessoa que não nos sai da cabeça ou aquele problema que nos assola 24x7 e que naquele momento é elevado de forma exponencial com a melodia. Estas também são importante porque somos feitos de bons e maus momentos.

Ouçam rádio e deixem a tv!

So nice
Stacey Kent.
Uma das vozes mais incríveis.




6 comentários:

  1. Eu agora no carro tenho praticamente sempre sintonizada a Radio Nostalgia, que vou alternando com a M80..
    A musica que me transporta para fora de todas as preocupações deste mundo é: Aerosmith - I Don't Wanna Miss a Thing
    A musica que me faz lembrar uma gaja, tanto para o bom como para o mau: Dave Matthews Band - If Only
    A musica que me faz lembrar uma pessoa de quem tenho muitas saudades, a minha avó materna: Dave Matthews Band - Gravedigger
    A musica que odeio mais do que tudo nesta vida: todas do andre sardet e do joao pedro pais

    ResponderEliminar
  2. Essas do ódio também fazem parte do meu lote. E quase todas as kizombas, desculpem.
    Tens de começar a frequentar o outjazz. Hoje deve ser o último no monsanto. Mas isto dá até ao fim de Setembro. A ver se te vejo sem ser de equipamento de corrida e com mais ar nos pulmões para falar :)
    um link de cada uma dessas músicas era ouro :)agora tenho de ir ao youtube e escrever e procurar e escrever outra vez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, era a esta parte que te referias.
      bom, vou passar a parte dos gostos musicais e a parte das estações :)
      essa questão de preferir a letra à melodia ainda é dúbia para mim, como sabes, mas no fundo pouco importa.
      a música faz parte da minha vida irremediavelmente. pelas recordações, pela sua beleza, pelas sensações que provoca. quando não posso ouvir, parece que tudo corre pior, é menos suportável.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Hey Wallis,
      Aqueles que ali referi não são os meus gostos, bem talvez Dire straits possam figurar na minha playlist, os outros não. Ainda pensas mal de mim :) Foram apenas as músicas que passaram enquanto escrevia o post.

      Daqui outro melómano como tu te escreve.
      Impossível viver sem música. Adianto que ultimamente, entenda-se último mês e meio, não vi um minuto de tv, apenas ouço rádio.

      Eliminar
    4. não sou assim tão má :)
      e não gostas de kizomba, é um ponto a teu favor :D
      vejo tv, infelizmente, mas de resto estou quase sempre a ouvir rádio também.
      (e a mudar de estação)

      Eliminar

post it