Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Política

Não me vou adiantar muito, até porque estou em horário de trabalho e como tal não poderei dispensar a atenção merecida. E também porque não sou grande expert nesta matéria.

Com todas estas demissões será que estamos a caminho de um governo de salvação nacional. Entenda-se como a chegada ao poder de pessoas das diversas áreas com reais e comprovadas capacidades.
A sociedade está a mudar e a nossa politica não.
O mundo capitalista tem os dias contados!

Por favor sejam críticos na hora de votar.

2 comentários:

  1. Esquece lá isso.

    A presença no poder de pessoas com capacidades comprovadas é absolutamente irrelevante para a mudança. Eu não tenho dúvidas que as pessoas que lá estão ou lá estiveram têm capacidades.

    Há que compreender, em primeiro lugar, que o sistema está desenhado de forma a que quem realmente puxa os cordéis não vai a votos. Não se descure a importância dos lobbies.

    Em segundo lugar, o poder corrompe as pessoas. Já todos assistimos a pessoas que se julgava virem mudar totalmente o mundo e se embriagarem no poder. Olha o Obama. Era uma esperança e vê como está agora.

    Em terceiro lugar, a "democracia" está estruturada para dar a falsa sensação de poder ao povo, através do voto. Se pensarmos, temos neste país (como na maioria dos outros) um sistema de alternâcia partidária: sai PS, entra PSD, sai PSD, entra PS. Por isso a mudança nunca é muita. E a ver bem estes são os designados catch-all parties, partidos que estendem a mão a toda a gente e lhes falta a rigidez ideologica que permita de alguma maneira prever o tipo de decisões que tomará no poder. Não são carne nem são peixe. Depois vês o partido "Socialista" a defender interesses corporativos para atrair o eleitorado social-democrata e vês os últimos com umas benesses sociais tentando tapar o Sol com a peneira ao eleitorado de esquerda. E no fim estamos todos fod...

    A única crítica válida na hora de votar é não votando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tudo verdade. Já é habitual. Quero no entanto explicar um pouco melhor a ideia que queria passar.
      As pessoas que estão no poder têm realmente capacidades, só não têm é para governar o país ou o que quer que seja.
      Não votar não pode ser opção, será sempre melhor votar em branco. Tem impactos diferentes.
      Essa alternância de partidos é uma realidade interessante, significa que as pessoas estão completamente fora da politica. Não significa que não percebam, mas sim que a ignoram.

      Eliminar

post it