Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Raoul Vaneigem


A indústria, o ensino, a agricultura ou os transportes públicos vão para a sucata ao mesmo tempo que se dilata até às dimensões do planearam sistema tecnicamente programado para convencer as multidões a renunciarem a tudo em prol de um mercado internacional que, um dia, lhes há-de trazer a salvação. 
A resignação paga um preço muito caro pela promessa de um futuro sem presente! 

6 comentários:

  1. Já não vais a tempo de comprar a VISÃO da semana passada (VISÃO VERDE, falei dela no blog de viagens) que falava exactamente sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ir espreitar o teu blog, a revista vamos deixar de parte apesar da visão ser uma boa revista.
      Este livro já o comecei a ler umas três vezes bro sempre para trás e descubro mas uma ou outra passagem que vou postando no blog. E sim, continuamos todos as ovelhas.

      Eliminar
    2. Mehhhhhh :P

      De livros de pensamento e de inspiração, que tenha comprado recentemente, dou-te duas boas recomendações que são estes: http://porquehafumonohorizonte.blogspot.pt/2013/10/poucas-mas-boas.html

      Eliminar
  2. O nosso e o dos nossos .. Se cada um fizer a sua parte quebramos a corrente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justiça de uma será sempre a injustiça de outros mesmo que mascarada com convincentes palavras. O que me custa é a renúncia ao pensamento, à crítica e às escolhas de cada um.

      Eliminar

post it